Peça – O louvor da garotada

 

 

as-crianc3a7as-e-a-bc3adblia

Essa peça foi adaptada por mim, após eu ver uma apresentação dela em uma igreja, então infelizmente não sei dizer quem é o autor. Se alguém souber, deixe aí nos comentários. Essa peça pode ser apresentada tanto no dia da Bíblia como no dia das crianças.

 


 

Personagens:  Uma pessoas pra fazer a voz da Bíblia,  algumas crianças com brinquedos tipo: bonecas, carrinhos e bola.

Deixar uma Bíblia aberta onde for apresentar a peça. Crianças entram cantando  “Atirei o pau no gato” e ficam brincando….  Quando  são   surpreendidos com um choro.  (Quando eu apresentei essa peça  dividir entre as crianças o diálogo com a Bíblia.)

 

Bíblia – Chorando em oculto.

Criança – Que barulho é este? Quem está chorando?

Criança – Não sei. Parece que vem daquele livro.

Criança – Vem mesmo daquele livro.

Criança – Que bobagem, livros não choram!

Criança – Bem, este chora. Talvez ele tenha um nome.

Criança – Ei, seu livro, você tem um  nome?

Bíblia – Tenho.

Criança – Ele fala, ele realmente fala!

Criança – Mas qual é o seu nome?

Bíblia – Bíblia.

Criança- Bíblia, por que você está chorando?

Bíblia – Porque ninguém liga pra mim. Poucas pessoas me leem, as crianças não sabem as minhas histórias.

Criança – Ah, Bíblia! Eu vejo tantas pessoas com você na mão! Existem pessoas que contam suas histórias.

Criança – É verdade, eu já ouvi algumas. Eu sei a de Joãozinho e Maria, a Cinderela….

Bíblia – (Chora mais alto.)  Viu só? Estas são as histórias que as crianças sabem. Os pais não sentam para falar de mim com seus filhos. Em mim existe as mais belas histórias!

Criança – Ah, eu estou me lembrando de uma história que existe em você, eu posso contar?

Bíblia – Pode! Eu já estou até ficando alegre!

Criança – Então sentem-se e ficam em  silêncio.  Certa vez… (Contar a história de Davi e o gigante.)

Criança – Eu também sei uma e vou contar. Um dia na igreja, a tia disse que Jesus ouve as nossas orações e que  o perfeito louvor sai da boca dos pequeninos…

Criança – Boba criança não oram, só gente grande.

Criança –  Ora sim, inclusive na Bíblia, no livro de Atos, conta a história de uma menina que orava, o nome dela é Rode. Bíblia, eu posso te folhear para mostrar para as crianças?

Bíblia – Claro! Mas bem devagar, pois minhas páginas são finas.

Criança – (Começa folhear a Bíblia.) Achei! Está em Atos 12. (Conta a história.)

Bíblia – Sabe, eu  gostaria de ouvir vocês cantarem, em mim existem palavras tão lindas que o homem fez canções! Vamos ficar de pé e dedicar um louvor a Deus?

Todos – Vamos sim! (Escolher uma música.)

Criança – Poxa! Isto foi incrível! É isso que é louvor?

Bíblia – É. Mas para isso acontecer, temos que estar pensando em Deus e o quanto Ele nos ama. Olha… aí vem outra música, veja  como é grande o amor de Deus. (Escolher uma música, pode ser aquela: Grande tão grande…)

Criança – Que legal! Por que não pensamos em fazer isso antes?

Bíblia – Infelizmente as pessoas cantam e não louvam. Mas o que mais vocês sabem de mim?

Criança – Ah! Eu ouvi um dia, o homem falar de Sansão… Será que os garotos que estão aqui são fortes como Sansão?

Criança – Eu sou! Olha os meus músculos!!!

Criança – (Empurra o colega.) Você?  Ah, conta outra , você é um frangote… Sansão sim era um homem muito forte (Conta a história de Sansão.)

Bíblia – (Chora.) Estou preocupada com os pais que não educam as crianças no caminho do Senhor. Tem pais que trazem os filhos para a igreja, mas não ensinam nada sobre Deus e nem me abrem para ler.

Crianças – Bíblia, a mamãe vai à igreja, mas ela nunca me contou essas histórias e eu estou triste porque meus coleguinhas sabem e eu não. Acho que vou chorar também!… Eu posso mandar um alô para mamãe?

Bíblia – Pode sim!

Criança – Mamãe, papai, o mundo lá fora está tão difícil! Quanta maldade! Ensinem a seus filhos a palavra de Deus, dê exemplo a eles, conte as histórias de Cristo, sejam missionários para seus filhos.

Bíblia – Olha, parece que vem outra canção. (Escolher uma música que fale sobre Jesus viver em nós e como somos especiais.)

Bíblia – Viu como vocês são especiais para Deus?

Criança – Eu não sou especial para Deus!

Bíblia – Você também é especial

Criança – Eu sou? Eu sou? Eu sou especial para Deus? Oba! Obrigada  Senhor!

Bíblia – Isso mesmo. Todos vocês são especiais, pois vocês falam, cantam, brincam e sabem amar. Vocês  sabem que os animais também louvam a Deus?

Crianças – Ah, fala sério! Vai me dizer que eles também louvam a Deus?

Criança – Se eu pudesse ia cantar o tempo todo. Vamos cantar a música dos animais?

Criança – Claro! (Cantar uma música que fala dos animais.)

Criança – Bíblia, eu quero contar uma história (contar a história de Jonas)

Bíblia – Vocês viram? Deus não escolhe lugar para nos ouvir, portanto em qualquer lugar em qualquer hora vocês podem falar com Deus! Ouçam e cantem essa canção que vem ai… (Cantar uma música.)

Criança –  Sabe, estando aqui é como se eu tivesse no céu! Bíblia, existe alguma música sobre o céu?

Bíblia –  É lógico, pois o céu é um lindo lugar. (Cantar uma música sobre o céu.)

Criança –  (Empurra o colega.)

Criança – Não fui eu, seu burro.

Criança – Foi sim, e eu vou te bater.

Bíblia – Espere, por que brigar?  Dentro de mim diz que devemos amar nossos irmãos. Então, nada de brigas, vamos cantar! (Cantar uma música sobre o amor.)

Criança – Isto me faz sentir feliz! Dá vontade de gritar.

Criança – Vamos gritar?

Todos – Pai, eu te adoro! Jesus, eu te amo!

Bíblia – Veja, está vindo outra canção…. (Escolher uma música)

Bíblia – Que lindo! Mas está na hora de vocês irem embora. Mas antes eu preciso pedir algo para vocês. Vocês me fizeram feliz. Conte tudo isso que vocês viram e ouviram para os seus coleguinhas, ensinem as músicas na rua, na escola, em casa. Falem de Deus para as pessoas.

Todos – Olha Bíblia, nós agora sabemos que você é a palavra de Deus e em você vamos encontrar respostas para todos os nossos problemas. E as mamães vão ensinar seus filhos no caminho do Senhor.

Termina cantando uma música.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário